terça-feira, 30 de setembro de 2014

Depois de meses sem Revenge (sim, nós conseguimos aguentar a espera) veio o primeiro episódio da quarta temporada nesse domingo (28) na ABC, e ainda vai lançar no canal Sony, dia 08/10. Como prometido, em até três dias após cada episódio, lançaremos a devida review (Com TWD também será assim). Assim estamos aqui, em menos de dois dias após o episódio ser transmitido.
Quero alertar, antes de tudo, que isso é uma review, ou seja, tudo o que passou no episódio será comentado aqui, com a minha opinião. Se não quer spoiler, pule para o último parágrafo (em negrito) e olhe a nota, pois a partir daqui contaremos todos os spoilers possíveis do episódio. Então, recomendo que você veja o episódio antes de ler.
De início já vimos que a narração é feita pela Victoria (o que não é surpresa, já que vimos isso no vídeo promocional). A imagem da casa mostra que tudo mudou, Victoria não está presente lá nem em imagem. Mas está presente na clínica de reabilitação Claremont, onde ela faz um discurso de boazinha e as únicas amizades dela são um bando de malucos. Merecido? Claro que sim. Mas estamos na quarta temporada e acho que isso não vai ficar só por isso. Victoria sempre dá a volta por cima e ficamos ansiosos em como ela vai conseguir tal façanha. E não surpreendeu? Victoria sabe usar suas amizades como ninguém, e acaba fugindo. Mas... Ela sentiu pena por não ter livrado também uma pessoa que ela nem conhecia direito. Será que ela está começando a ser a boazinha da história?
Realmente a volta de David foi um reboot na série, e isso cabe a nós descobrir: seria David um vilão? Ele de repente aparece na casa da Emily, com uma cara nada boa. Por qual motivo ele tem se escondido por tanto tempo? Por que ainda não se revelou para Emily?
Enquanto isso vemos a ex-vingativa tranquila, mas só por um instante.
No episódio há discussões entre Daniel e Margaux, e tudo é posto no fogo com a presença de Gideon, que além de ferrar uma garota no último episódio da terceira temporada só para chantagear Daniel, também está incentivando Charlotte a usar drogas. Bad boy, e Nolan sabe bem disso. Esse Gideon é terrível, mas algo me diz que ele só serve para enrolar. Em alguns episódios para frente, não duvido que ele morra. Não fará muita diferença.
Agora Jack virou policial, e está com uma amizade (que em breve virará um novo interesse amoroso para Emily, mas falta um tempinho). Jack jura que ele não tem nada com o sequestro da Charlotte, e ninguém acredita nele, nem mesmo ela. E olha só: a meia-irmã de Emily fez sua própria "vingancinha" em pegar o filho do Jack na creche. Coitada, ainda tem muito que aprender, pequeno gafanhoto.
Lembra que eu escrevi que Emily estava tranquila, mas só por um instante? Então, a vingativa voltou. Mas como não tem nada para ela se vingar (por enquanto), ela tenta vingar o que os outros sofreram! What? Ou seja, ela se vinga pelos outros sem mesmo pedir permissão. E isso vai custar uma dor de cabeça emocional, parecendo que só ela tem sede de vingança, que só ela é sangrenta, que só ela foi capaz de tudo isso e tudo isso foi uma loucura. É hora do momento emocional de Emily. Isso é falta de gente pra se vingar! Mas calma Emily, Victoria está chegando, e você não perde por esperar. Quer dizer, não precisa esperar não, ela já está na sua porta. "Então bem-vinda de volta", parece que a Emily não ficou tão abalada com a volta da Vic, afinal, ela ia voltar um dia mesmo.
Nos segundos finais David reaparece e desmaia Victoria. Fim do episódio.
Foi um bom episódio, uma abertura boa para a temporada, mas acho que faltou o ritmo frenético que Revenge costuma ter. O episódio serviu apenas para dizer como estão todos, mas nada de explosivo. Algumas questões estão em aberto, como os motivos de David estar vivo, mas parece que vamos ter que esperar. Acho que o famoso "pulo no tempo", tradição da série, fez falta. Geralmente os episódios começavam com cenas espetaculares, e isso te deixava ansioso até montar todo o quebra-cabeça. Antigamente eu ficava muito ansioso para ver o próximo episódio, desta vez eu não estou tanto. É cedo dizer o que vai acontecer. A graça da série vai ser o desenrolar, as explicações e o que Emily irá fazer da vida. O episódio 1 foi bom, mas como eu disse, faltou o ritmo frenético típico da série.
Para quem não viu, já foi lançada a promo e a sneak peek do próximo episódio.
Semana que vem tem mais review! Acompanhe-nos no Facebook, clicando aqui.

12 comentários:

  1. Então, eu adorei o episódio, mas concordo que ele foi num ritmo diferente. Sobre a Ems estar se vingando por outras pessoas, achei que foi só pra preencher lacuna, por que foi extremamente desnecessário. Mas gostei muito do novo ar da série, vamos descobrir que nada é o que parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a série retorne ao ritmo de antes, né? :)

      Excluir
  2. Eu tbm adorei e achei desnecessario ela se vingar por outras pessoas mais fora isso eu adooorei estou anciosa para o proximo episodio!") Ana

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe o nome da musica que tava tocando no carro da Emily, quando ela bateu no carro da moça lá?

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Premiere! Faltou aquele ritmo "Revenge" de ser, mas foi melhor que o primeiro episódio da 3º temporada. Muitos criticam a série, pois acham que a mesma já deveria ter acabado. Eu discordo completamente! Há muita coisa para se explorar em Revenge, principalmente quando se fala do "Misterioso" David Clarke! A audiência não foi excitante nos EUA, mas creio que irá subir. A série está imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Mas Revenge pode melhorar, não acha?

      Excluir
    2. Senti falta de duas coisas: da narração de Emily no final do episódio, e da trilha sonora impecável que Revenge costuma ter. Aquelas música que dão um tom de reflexão, que deixa os fãs da série mais viciados ainda! Rs

      Excluir
    3. Verdade. Acho que a Victoria vai narrar todos os episódios (mas ainda é cedo para afirmar) e parece que estão tentando inovar na trilha sonora.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A cópia das críticas, total ou parcial, sem autorização prévia dos donos do blog, é proibida. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Colaboradores

Pesquise

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *